Caso Facebook Vs mLabs e o futuro das redes sociais

Trabalhar na produção de conteúdo para as redes sociais é um desafio constante!

Se você é um Social Media ou uma empresa que utiliza as redes sociais como fonte de divulgação e trabalho, deve estar sabendo da última notícia que o Facebook suspendeu a credencial do API da empresa Mlabs junto aos produtos e App do Facebook. Com isso Facebook suspende 39 milhões de posts de clientes da mLabs. Fontes seguras afirmam que a rede social (Facebook) alegou que a empresa mLabs violou os termos de uso do Facebook e do Instagram; mais de 330 mil páginas foram afetadas.

Os usuários do MLabs nas últimas semanas estão tendo surpresas não muito agradáveis quanto à funcionalidade da ferramenta. A vida dos social medias e usuários do MLabs virou de cabeça para baixo nos últimos dias, com as funções do Facebook e Instagram que foram desativadas da ferramenta.

Os efeitos dessa decisão podem ser irreversíveis e decisivas para empresas.

Cada vez mais as redes sociais querem que você fique o máximo de tempo navegando dentro delas, degustando seu infinito menu de possibilidades, e apresentando sempre um conteúdo minuciosamente escolhido de acordo com suas preferências, construídos com dados coletados por meio de acessos já realizados.  E com a intenção que isso seja cada vez mais frequente e intenso, nessas últimas semanas o Facebook limou diversos recursos oferecidos na plataforma MLabs como agendamentos de publicações no feed, stories e agendamento de IGVT e Reels, no Instagram, sendo esse último o carro chefe do engajamento da rede social nos últimos tempos.

Mas como o Facebook não tira nada sem dar algo em troca, para não deixar seus usuários e criadores de conteúdo literalmente na mão, a ferramenta Suite, do pacote Business do Facebook, teve um upgrade para atender aos órfãos da MLabs. A ferramenta, gratuita inclusive, já existia, porém, era pouco utilizada e divulgada, mas com esse término de relacionamento saudável entre o Facebook e MLabs foi a tábua de salvação da galera que vive de programar publicações.

O que acontecerá após essa decisão do facebook?

Entretanto, nem tudo são flores, a versão mais completa do Facebook Business Suite ainda não tem todas as funcionalidades, que o MLabs em seus tempos áureos disponibilizava para os seus assinantes, como o tão aclamado agendamento de Reels. E as notícias não tão boas assim não param por aí, algumas contas gerenciadoras de páginas do Facebook, ainda não tem disponível para utilização o suíte, segundo o blog do Facebook Business o Suite estará disponível para todos os usuários até setembro de 2021. Com essa separação, nada amigável, do Facebook do MLabs o objetivo da ferramenta vem sendo conquistado, o usuário passar a maior parte do tempo navegando e utilizando as ferramentas dentro da própria plataforma, ou seja, o Facebook nos quer como hamsters de estimação correndo em nossa roda, mas sem sair da própria gaiola.


Kelly Gomes – Social Media Maneger na Agência Orca

ASSINE NOSSO BLOG

Publicidade

Mais recentes

Categorias

Instagram Orca

Publicidade
Publicidade

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Open chat
Posso ajudar?
%d blogueiros gostam disto: