O “Feed” do seu perfil no instagram é organizado?

Estamos vivendo num mundo totalmente digital e a cada segundo fica mais digital ainda e mais difícil se diferenciar nas redes sociais. Aqui no blog da Agência Orca vamos começar a falar de assuntos mais específicos como o “Organização de Feed” do Instagram. Para começar quero deixar claro que o estilo de “Feed” não vai lhe trazer resultado sozinho sem a ajuda de um conteúdo de valor.

O sucesso nas redes sociais não é como uma receita de bolo!

Nós não acreditamos em receitas prontas para o sucesso nas redes sociais, portanto, vamos primeiro pensar em fazer um bom trabalho e com amor e carinho divulgar em toda e qualquer plataforma digital como se não houvesse amanhã. Sabemos que o sucesso em qualquer área ou negócio depende muito da dedicação, da qualidade e da boa intenção que tem o processo. Frase de impacto de cada dia nos dai hoje: “Dinheiro é uma consequência de um bom trabalho” – Silvio Carvalhal

Quais estilos de Feed existem?

Fizemos um levantamento dos tipos de Feed mais famosos e que conotam em um estudo de padrões bem definidos. Esse padrão pode encantar seu público de forma a fazer as pessoas seguirem seu perfil para acompanhar seu conteúdo diariamente. O objetivo de escolher um estilo de feed, faz parte da identidade , do DNA de sua marca, negócio ou proposta.

Feed Horizontal ou Fileiras

Crie o efeito de fileira com 3 posts de estilos ou cores iguais. Cada fileira pode ter uma cor diferente, mas é importante que os posts fiquem sempre na sequência correta para não se misturarem.

2. Feed Vertical ou Colunas

No “Feed” vertical você deve criar 3 tipos de conteúdos e posta-los na sequência 1, 2 e 3 sempre, criando assim colunas bem definidas. Cada coluna pode ter uma cor diferente, mas é importante que os posts fiquem sempre na sequência correta assim como o modelo de cima.

3. Feed Xadrez

O queridinho da Agência Orca este estilo é o que mais indicamos ao cliente, pois permite uma criatividade maior e mais adesão. Nesse estilo, a ideia é escolher 2 cores e intercalar os posts, deixando o feed com a aparência de um tabuleiro de xadrez.

4. Feed uniforme / infinito

Aqui, você terá apenas 1 cor predominante e vai aplicá-la em todos os seus posts. Essa é uma opção que, no primeiro momento parece ser a mais fácil de fazer, mas com o tempo você vai descobrir que é um pouco difícil ter absolutamente todos os posts da mesma cor.

4. Feed harmônico – Criativo

Esse é o que mais se escuta falar por aí e é, inclusive, a opção que usamos no feed do Ahazou! Você pode escolher, mais ou menos, 5 cores e brincar com elas nas suas publicações. Essa opção permite bastante variedade nos posts e um feed bem colorido variado, mas sempre priorizando essas cores escolhidas (que devem combinar com o seu logo, ok?)

CONHEÇA O PERFIL DO INSTAGRAM DA AGÊNCIA ORCA

Acreditamos que em nosso perfil do instagram você encontre muita novidade, dica e ideais para seu próprio Feed de Instagram então clica aqui em baixo e vamos curtir o Perfil da 1ª Agência de Marketing 100% Home Office do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *