As discussões e ações inclusivas estão ganhando cada vez mais espaço, mas até muito pouco tempo não se via nenhum produto inclusivo na gôndolas. Vivemos até a década passada um apagamento da raça negra no Brasil e no mundo, como se não existissem, há 10 anos atrás não existia linha de maquiagem para pessoas de pele preta.

Essa é uma discussão é longa e não temos tanto Know-How para discuti-la com profundidade e razão, mas fica aqui nosso “Alert” e nosso comprometimento em promover a inclusive e mais ainda, lutar contra o racismo estrutural.

Agora vamos a boas notícias, não é mesmo?!?! Band-Aid lança enfim seu produtos com vários tons de marrom que ficam epsecialmente perfeitos na pele preta e nós queremos divulgar isso.

Exclusivo: BAND-AID lança linha “OURTONE” de bandagens inclusivas

AS BANDAGENS VÊM EM TONS DE MARROM QUE ABRAÇAM A BELEZA DE DIVERSOS TONS DE PELE.

BAND-AID ® está cumprindo sua promessa para a comunidade negra.

Quase um ano depois que a marca revelou no Instagram que estava lançando uma linha de bandagens pretas e marrons, eles finalmente revelaram sua linha OURTONE™, que vem em tons de marrom que abraçam a beleza de diversos tons de pele.

A notícia veio inicialmente na sequência de protestos após a morte de George Floyd, embora a iniciativa estivesse sendo elaborada há anos. “Nós ouvimos você. Nós vemos você. Estamos ouvindo você”, dizia o post em junho passado. “Somos solidários com nossos colegas, colaboradores e comunidade negros na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar ações para criar mudanças tangíveis para a comunidade negra”.

“Quando falamos sobre isso pela primeira vez, nove meses atrás, foi em resposta [ao fato] de que não sentíamos que estávamos nos movendo rápido o suficiente”, diz Dawn Hampton, vice-presidente de marketing da Consumer Experience Organization.

Esse é o resumo da notícia e esperamos que você tenha entendido o recado e também aceite que o mundo precisa falar mais desse assunto!

Fonte: https://www.essence.com/articles/exclusive-band-aid-launches-ourtone-line-inclusive-bandages/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *