Mídias Sociais – Como usar de forma profissional e eficaz?

Saia do amadorismo nas redes sociais e aprende como ter um negócios estável e com boa audiência na internet.

Mídia digital é todo conteúdo ou veículo de comunicação que se baseia na internet e a utiliza como meio de distribuição. Portanto, ao contrário da mídia analógica (também conhecida como mídia tradicional ou mídia offline), a mídia digital oferece a possibilidade de feedback por parte do receptor em tempo real.

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Você é apaixonado(a) pelo Instagram?

Fruto de 8 anos trabalhando em Agências de Marketing e Lançamentos físicos e digitais, o “Instagram para negócios” é um manual completo para empreendedores ou todos aqueles que querem trabalhar com isso mas ainda não sabem por onde começar.

Qual mensagem você está transmitindo para seus seguidores atualmente? É essa a mensagem que quer passar? Você sabe como criar um perfil atrativo e de encontro com seus objetivos? Entenda como se autopromover utilizando suas mídias sociais de forma eficaz em um GUIA ON-LINE com 59 páginas de estudo para você aprender tudo que precisa para fazer sucesso no Instagram:

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CONTINUANDO NOSSA ANÁLISE SOBRE MÍDIAS DIGITAIS

Amplie seus contatos de acordo com sua área profissional e interesse do futuro nas redes sociais. Pare de perder tempo e conversar com quem não agrega nenhum valor a sua vida, emocional, profissional ou intelectual.

É importante ter um amplo grupo de amigos na internet, mas de qualidade, assim busque amizade online com pessoas que tenha contato real e que você ache interessante profissionalmente. Contudo, se preocupe mais com a qualidade do que com a quantidade, não me vá sair convidando todo o planeta terra indistintamente, ou pessoas que você não conhece ou que é ‘amigo do amigo’ para ser seu amigo, isso pode não cair bem.

Valorize suas conquistas profissionais (Aquele cursinho maroto)

Compartilhe ações que realizou que tiveram sucesso em seus trabalhos, resultados de projetos que foram interessantes ou titulações alcançadas, contudo, evite se autopromover demasiadamente, pois isso pode soar arrogante. E busque com permissão prévia marcar as pessoas que estavam envolvidas nos projetos, parcerios, amigos e empresas, pois isso aumenta sua visibilidade.

Publique com inteligência (Mostre ao que veio)

Cada vez mais se multiplicam publicações vazias, assim, busque se diferenciar com publicações pertinentes. Evite posts irrelevantes que possam atrapalhar sua imagem. Procure levantar assuntos relacionados ao seu campo de atuação.

Evite debates inúteis (Nada de Treta)

Na vida pessoal e real ou nas redes sociais existem momentos tensos, de debates políticos, religiosos e outros similares, contudo, por mais que possa ‘formigar o dedo’, nada de entrar nesse tipo de conversa. Repare que geralmente essas conversas não levam a lugar nenhum e não terminam bem. Sem contar que você não sabe qual o posicionamento de seus parceiros de negócios ou cliente.

Cuidado com as características das redes (Metralhadora digital)

Não é porque o Linkedin tem um lado mais profissional e o Facebook é mais aberta que deverá tratar a segunda com maior desleixo, saiba que parceiros e recrutadores também entraram nessa rede. Assim, é importante que a pessoa tome cuidado em não colocar coisas irrelevantes em cada um deles.

Pense antes de curtir uma publicação ou página (Foco na vida digital)

Antes de curtir e compartilhar um texto, leia atentamente para ver se não nada nas entrelinhas. E se for curtir uma página ou participar de uma comunidade, pesquise antes, evite as que incitem o ódio ou o preconceito

Antes de escrever algo pense (Número 2 pelo dedo)

Analise os pontos positivos e negativos de uma postagem antes de publicar. Sei que parece chato, e tira um pouco a graça dessas redes, mas essa é a única forma de garantir que o postado nas redes sociais não interferirá no lado profissional. As pessoas hoje têm acesso ao que você faz 24 horas. Por isso, preserve sua imagem. Lembrando que ser feliz não o que se está na rede mundial.

Evite situações não profissionais (Seja “Profissa”)

Multiplicam-se as fotos de baladas, roupas de banho e bebedeiras nas redes, será que é interessante e para quem é interessante? Nada de julgamento precipitados, mas cuidado ao se expor de forma intima demais, pois isso poderá lhe trazer consequências bastante negativas para imagem de um profissional. Também pode ser o motivo da dispersão do público ideal para seus trabalhos. Todos estão expostos a avaliações, por isso pode ter certeza que isso contará na hora que olharem, e não adianta bloquear o acesso das pessoas as suas fotos nas redes sociais e achar com isso que está segura, ledo engano, pois outras pessoas poderão compartilhar a mesma foto, e assim de nada adiantou essa preocupação.

The future is digital (O Futuro é Digital)

O profissional Social Media pode começar como estagiário e ir avançando na carreira como Analista Jr, Pleno e Sênior. Após isso, surgem as carreiras de liderança como supervisor, coordenador e gerente de mídias sociais.

Por ser uma área um tanto diversa, esse profissional acaba abrangendo o digital como um todo. Os cargos vão se tornando mais estratégicos e focados na criação de campanhas, e não em posts para o Facebook, por exemplo.

Se você realmente nasceu para ser um profissional de mídias sociais, invista em um bom currículo e crie um portfólio – requisito para participar de processos seletivos.

Mesmo que você ainda não tenha tanta experiência na área, selecione empresas que goste e crie a comunicação de cada uma. É uma forma de mostrar o seu trabalho, mesmo que você ainda não tenha atuado na área.

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