postado em / por agenciaorca / em Arquitetura

MINHA CASA VAI EXPLODIR – by: Analu Góes Arquitetura

SERÁ QUE EU DEVO CHAMAR UM ARQUITETO?

Você anda insatisfeito com o desconforto geral dos ambientes domésticos e da sua empresa? Está tentando resolver os problemas dos espaços na sua casa e só encontra aborrecimento?

Talvez se sinta perdido no meio de tantas informações sobre arquitetura, obras e matérias de construção que mais parecem confundir do que esclarecer alguma coisa, né? Bom, nesse caso, essa matéria é para você!

Bem-vindo ao mundo do “descomplique seu mundo”.

Que mundo é esse?

No mundo contemporâneo encontramos, entre tantas coisas, uma moda que vai e volta, a tecnologia trazendo milhões de produtos a todo momento, as mídias insistentes tentando provar que você precisa de alguma coisa que você nem sabe o que é. Esse é o retrato da vida urbana. Uma vida tão cheia de riquezas, belezas e contradições. Um mundo contemporâneo que traz fascínio, encantamento, mas também trouxe o mal da ansiedade.

Você sabia que o Brasil é o país com o maior índice de pessoas ansiosas no mundo?

Sim, mas o que isso que a ver com a arquitetura?

Dependendo de você, da sua decisão de mudar os espaços do seu dia-a-dia e da visão do seu arquiteto, isso pode ser o Norte do seu projeto! As emoções são respostas do meio em que vivemos, por outro lado, podemos mudar muita coisa dentro e fora dos cômodos de maneira intencional, para se ter um resultado psicológico e comportamental desejado.  Você pode ter um sonho de uma casa nova ou talvez esteja planejando uma reforma, ou mesmo uma sutil renovada no ambiente, não importa, a arquitetura bem planejada já faz toda a diferença.

A ARQUITETURA E O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

A boa arquitetura é feita com um bom projeto. Um bom projeto considera cada caso um caso especial e único. A boa arquitetura é feita especialmente para você, suas necessidades, seus valores, seus desejos, sua família, seu trabalho, seus hábitos, seus sonhos!

Se a sua maior dor for a questão da ansiedade ou um outro tipo de problema, como a procrastinação, a falta de mobilidade, cansaço físico ou falta de espaço, a arquitetura irá responder com uma proposta a pelo menos minimizar esse quadro. Então a dica de hoje é: esqueça os modismos e a busca incessante por figurinhas do Pinterest. Procure um profissional da que transmita confiança e viva em paz!

 

Analu Góes – Arquiteta e Professora

Acompanhe as novidades sobre Arquitetura e Interiores nos

Perfis da colunista de nossa revista com os links a baixo:

Instagram: AGoesArquitetura

Facebook: AGoesArquitetura

Whatsapp: 21 99599-8788

 

Tags:

Deixe uma resposta