Um convite mega especial chegou para nós fazem uns 4 meses, de que nós faríamos parte do lançamento da Década do Oceano no Rio de Janeiro a começar por Niterói, junto a grande nomes, marcas e projetos sustentáveis como: Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), órgão da ONU, a fim de ampliar os esforços para reverter essa tendência e construir a ciência que precisamos para o oceano que queremos.

A nossa contribuição para o projeto é claro que será com o que fazemos de melhor “MARKETING” e com talento vamos produzir todas as peças publicitárias. Além de auxiliar no planejamento de Marketing Digital. Para nós é um orgulho imenso participar de qualquer coisa que tenha o propósito de salvar o planeta e os oceanos. Confira agora as atrações, datas e participações especiais do evento.

Informações básicas para você não perder a oportunidade de visitar o evento

Promovida pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal das Culturas de Niterói, por meio do Edital ISS 2021, e com a produção do Centro de Investigação Artística, o projeto “Niterói na Década do Oceano” é uma exposição transmídia que levará arte e conscientização sobre os oceanos.

A mostra abre ao público no dia 09/09 e permanece até o dia 09/10, com entrada franca, e é assinada pela artista visual Cris Duarte, com curadoria de Marcia Marschhausen.

A mostra é parte do projeto “Cidades na Década do Oceano”, que aporta em Niterói para sua estreia.

Em suas obras, a artista explora temas como uma praia, o mar revolto, um céu incrível, um recife de corais, o reflexo da água ou um veleiro em alto-mar. Cris busca transmitir toda a beleza e intensidade dos oceanos para aqueles que são amantes do mar. As pinturas revelam uma refinada estética contemporânea, às vezes realista, outras vezes imaginária. Ao mergulhar em sua poética, o público se deixa levar pelos mistérios do oceano, desconhecidos para aqueles que vivem na superfície.

A exposição será imersiva, com projeção de imagens do mar por todo o espaço e instalações feitas de resíduos plásticos, além de uma série de oficinas e palestras sobre temas atuais que envolvem o oceano, alertando a respeito do impacto que os hábitos de consumo causam no mar e na biodiversidade marinha. A arte assume importante papel nesta empreitada, como um dos canais mais eficazes para transmitir ideias e informações, despertando no público a conscientização sobre a questão da preservação dos oceanos. 

Release da Artista Cris Duarte

Cris Duarte (1968), é artista visual brasileira, radicada na cidade de Niterói/RJ. Idealizadora do projeto “Cidades na Década do Oceano”, a artista obteve o endosso da UNESCO para divulgação da “Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável”, campanha proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2021 à 2030.

Alinhada ao conceito de sustentabilidade, sua pesquisa visa a conscientização sobre a importância de usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos. Em sua série “Mares & Corais”, explora o fascinante universo marinho, cheio de vida e de cores, e que está ameaçado pelo efeito estufa e por ações do homem, como pesca predatória, poluição, entre outras.

Suas pinturas revelam uma refinada estética contemporânea, às vezes realista, outras vezes, meramente imaginária. Utiliza técnicas de pintura a óleo ou acrílico sobre tela.

Para mais informações siga o Perfil do Projeto

Silvio Carvalhal
Silvio Carvalhal

Colunista de Sustentabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *