Nova Marca da empresa Toldos Alcântara
A empresa Toldos Alcântara lançou essa semana oficialmente o Design de sua nova marca, com uma identidade visual que promete compreender as novas fases do mercado.
“É um desafio maior que criar um marca nova, o de reformular a marca de uma empresa séria e tradicional como a Toldos Alcântara. Usamos uma estratégia de desconstrução e reconstrução de cada detalhe da marca, avaliamos os pontos fortes essenciais e os formatos que precisam ser reformulados”
disse o Publicitário responsável da Agência Orca
Logo aprovada
Escolhida por toda a diretoria da empresa, a nova marca é mais moderna e compreende a nova atuação da empresa no mercado que vem se reformulando para suporta todas as mudanças tecnológicas. O primeiro passo foi reconhecer todos os elementos da Logo antiga e seus significados.
Identificamos em reunião que a marca precisa ser melhor lida, entendida e assimilada pelo público. Sem perder suas características principais, o objetivo dessa reformulação é trazer uma nova roupagem sem desmantelar totalmente os significados da marca. É um desafio difícil por se tratar de um marca já com poucos significados explícitos, abrindo sempre um maior intendimento subjetivo que objetivo.
Desta forma, elaboramos um passo-à-passo da desconstrução e reconstrução da marca em novos sentidos e significados.