Pepsi localiza seu logo nas marcas de fast food em nova ação


Essa deve ser uma das jogadas mais impressionantes dos últimos tempos no departamento de publicidade de guerrilha, a Pepsi acaba de lançar esta semana nos EUA uma nova campanha que tem como foco formar o seu logo a partir de grandes marcas de Fast-food. A ideia parece besta, mas tem uma sutileza impressionante na mensagem: todas as empresas alimentícias citadas na ação não servem Pepsi como refrigerante oficial, o que por consequência permite à marca argumentar que sua bebida acrescenta mais aos sanduíches de terceiros em relação à concorrente – algo que só é reforçado com o slogan “Better With Pepsi”.


Criado pela Alma DDB e no ar desde o último dia 26 de maio, a campanha ainda inclui brincadeiras com mascotes clássicos das três redes – no caso o Ronald do McDonald’s, o Rei do Burger King e a Wendy do Wendy’s – com seus visuais sendo referenciados enquanto a marca elenca uma série de pesquisas e informações que comprovam o mote da ação, incluindo que 60% dos participantes de testes cegos preferem Pepsi à rival Coca-Cola quando consumindo lanches como o Big Mac, o Whopper e o Dave Single.



Em entrevista ao Adweek, o vice-presidente da marca Todd Kaplan comenta que a ação foi pensada tendo em consideração o histórico rebelde da Pepsi. “Nós não somos servidos nestas redes de fast food, então queremos criar atenção sobre este fato e dar poder aos consumidores para estes tomarem as próprias decisões sobre as bebidas que tomam.” O executivo ainda resslata que “Ao conectar essas imagens, nós achamos que seria divertido reforçar que enquanto a Pepsi nem sempre está no menu junto de seu hambúrguer favorito, ele está sempre na imagem”, disse.

mais insights

Gestão Digital para todas as empresas!

Preparamos uma análise de mercado digital e sugerimos algumas ideias para empresas de todos os tamanhos. A gestão digital é um assunto que vem sendo observado e discutido por muito, mas pouca ação efetiva vem sido feita para ajudar alguns segmentos de mercado e empresas de pequeno porte.

Ler mais >

INCLUSÃO NAS GÔNDOLAS JÁ!

As discussões e ações inclusivas estão ganhando cada vez mais espaço, mas até muito pouco tempo não se via nenhum produto inclusivo na gôndolas. Vivemos até a década passada um apagamento da raça negra no Brasil e no mundo, como se não existissem, há 10 anos atrás não existia linha de maquiagem para pessoas de pele preta.

Ler mais >

AGÊNCIA ORCA NA DÉCADA DO OCEANO

Agência A nossa contribuição para o projeto é claro que será com o que fazemos de melhor “MARKETING” e com talento vamos produzir todas as peças publicitárias. Além de auxiliar no planejamento de Marketing Digital. Para nós é um orgulho imenso participar de qualquer coisa que tenha o propósito de salvar o planeta e os oceanos. Confira agora as atrações, datas e participações especiais do evento.Orca na Década do Oceano

Ler mais >