Pepsi localiza seu logo nas marcas de fast food em nova ação


Essa deve ser uma das jogadas mais impressionantes dos últimos tempos no departamento de publicidade de guerrilha, a Pepsi acaba de lançar esta semana nos EUA uma nova campanha que tem como foco formar o seu logo a partir de grandes marcas de Fast-food. A ideia parece besta, mas tem uma sutileza impressionante na mensagem: todas as empresas alimentícias citadas na ação não servem Pepsi como refrigerante oficial, o que por consequência permite à marca argumentar que sua bebida acrescenta mais aos sanduíches de terceiros em relação à concorrente – algo que só é reforçado com o slogan “Better With Pepsi”.


Criado pela Alma DDB e no ar desde o último dia 26 de maio, a campanha ainda inclui brincadeiras com mascotes clássicos das três redes – no caso o Ronald do McDonald’s, o Rei do Burger King e a Wendy do Wendy’s – com seus visuais sendo referenciados enquanto a marca elenca uma série de pesquisas e informações que comprovam o mote da ação, incluindo que 60% dos participantes de testes cegos preferem Pepsi à rival Coca-Cola quando consumindo lanches como o Big Mac, o Whopper e o Dave Single.



Em entrevista ao Adweek, o vice-presidente da marca Todd Kaplan comenta que a ação foi pensada tendo em consideração o histórico rebelde da Pepsi. “Nós não somos servidos nestas redes de fast food, então queremos criar atenção sobre este fato e dar poder aos consumidores para estes tomarem as próprias decisões sobre as bebidas que tomam.” O executivo ainda resslata que “Ao conectar essas imagens, nós achamos que seria divertido reforçar que enquanto a Pepsi nem sempre está no menu junto de seu hambúrguer favorito, ele está sempre na imagem”, disse.

ASSINE NOSSO BLOG

Publicidade

Mais recentes

Categorias

Instagram Orca

Publicidade
Publicidade

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Open chat
Posso ajudar?
%d blogueiros gostam disto: