Essa deve ser uma das jogadas mais impressionantes dos últimos tempos no departamento de publicidade de guerrilha, a Pepsi acaba de lançar esta semana nos EUA uma nova campanha que tem como foco formar o seu logo a partir de grandes marcas de Fast-food. A ideia parece besta, mas tem uma sutileza impressionante na mensagem: todas as empresas alimentícias citadas na ação não servem Pepsi como refrigerante oficial, o que por consequência permite à marca argumentar que sua bebida acrescenta mais aos sanduíches de terceiros em relação à concorrente – algo que só é reforçado com o slogan “Better With Pepsi”.


Criado pela Alma DDB e no ar desde o último dia 26 de maio, a campanha ainda inclui brincadeiras com mascotes clássicos das três redes – no caso o Ronald do McDonald’s, o Rei do Burger King e a Wendy do Wendy’s – com seus visuais sendo referenciados enquanto a marca elenca uma série de pesquisas e informações que comprovam o mote da ação, incluindo que 60% dos participantes de testes cegos preferem Pepsi à rival Coca-Cola quando consumindo lanches como o Big Mac, o Whopper e o Dave Single.



Em entrevista ao Adweek, o vice-presidente da marca Todd Kaplan comenta que a ação foi pensada tendo em consideração o histórico rebelde da Pepsi. “Nós não somos servidos nestas redes de fast food, então queremos criar atenção sobre este fato e dar poder aos consumidores para estes tomarem as próprias decisões sobre as bebidas que tomam.” O executivo ainda resslata que “Ao conectar essas imagens, nós achamos que seria divertido reforçar que enquanto a Pepsi nem sempre está no menu junto de seu hambúrguer favorito, ele está sempre na imagem”, disse.

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