Pfizer adota nova logo e identidade visual

A fabricante de vacinas Pfizer divulgou no último mês de janeiro um novo logotipo e identidade visual. A mudança ocorre em meio à distribuição de doses da vacina da Covid-19.

A empresa sintetiza que o novo projeto codifica o DNA, a história e o futuro da companhia.

A Pfizer se tornou muito mais do que uma empresa farmacêutica. Nosso novo logotipo sinaliza essa mudança do comércio para a ciência. Desbloqueamos a forma de pílula para revelar o cerne do que fazemos: uma dupla hélice, espiralando para cima”, afirma em comunicado oficial.

Nova tipografia para um “futuro global”

Por fim, outra novidade que impacta a nova identidade é a adoção da fonte Noto Sans, que segundo a empresa, se trata de uma fonte projetada para o amanhã.

A família tipográfica foi criada pela Google. “Desenvolvida pela Google para internacionalizar a internet, está filosófica e esteticamente alinhado com a nova Pfizer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *