postado em / por agenciaorca / em Empresarial, Music

QUEEN B – Marketing com Beyoncé

Beyoncé, Giselle Carter-Knowles nasceu no dia 04 de setembro de 1981 em Houston, Texas. O talento de artista foi descoberto por uma professora de dança que ficou impactada ao ouvi-la cantar, acertando todas as notas mais difíceis. Mas o talento de empresária, produtora, diretora, marqueteira e CEO de si mesma a gente descobriria muito mais tarde.

Beyoncé Giselle Carter-Knowles
Beyoncé Giselle Carter-Knowles

No início de sua carreira, com o grupo Girls Time e futuramente Destiny’s Child, ela viveu toda a preparação que seria muito útil nos anos de carreira solo. O primeiro álbum da nova fase foi Dangerously in Love, em 2003, estreando com hits como Crazy in Love, Baby Boy, Naughty Girl e Me, Myself and I. De lá pra cá já foram mais de 10 álbuns, uma penca de hits, participações em musicais e filmes, 66 indicações ao Grammy e 23 vitórias!

Mas o que Queen B tem a ver com Marketing?
A resposta é: TUDO! Se você prestar atenção na carreira dela pode aprender um série de lições, afinal ninguém se torna um ícone e faz história por fazer básico. Prepare papel, caneta e os ouvidos, porque separamos uma lista com algumas das principais lições que aprendemos com a senhora Carter, baseadas nas suas músicas (porque nunca nos cansamos de ouvir).
Daddy Lessons – Existem ensinamentos que aprendemos em casa.

No último álbum da cantora podemos perceber que sua admiração e aprendizado começou em casa. Porém pessoas comuns como seus pais, melhores amigos, marido e filhos também servem de inspiração. Ter referências e modelos é fundamental na construção de carreiras de sucesso, sem falar que te mantém com metas e atento aos próximos passos. Que pessoas lhe e inspiram a melhorar e crescer?

Beyoncé Giselle Carter-Knowles
Beyoncé Giselle Carter-Knowles

Você conhece aquela frase famosa que diz: “ame seu trabalho e não precisará trabalhar nem um dia da sua vida”? Então entendemos que independente do seu amor, problemas, imprevistos e dia ruins acontecerão, mas quando se ama o que se faz tudo se torna muito mais fácil e o sucesso se torna mais atingível. A diferença é que quando você escolhe trabalhar com o que te faz bem, o seu senso de propósito te estimula a continuar e te ajuda a se manter inovando e produzindo.

Os resultados são seus melhores amigos!

Nem só de músicas memoráveis e movimentos marcantes se faz uma diva do pop como Beyoncé. Os números são indispensáveis para testificar o sucesso e fechar acordos comerciais como mostram a trajetória da cantora. Beyoncé trabalha com números impecáveis, muitos prêmios, músicas e álbuns no topo das listas mais concorridas do mundo.

Como estão os seus números tangíveis e intangíveis? Não tenha medo deles, e lembre-se use-os a seu favor! Seja alcance, visualização, cliques, comentários, visitas ou qualquer outro objetivo, acompanhe de perto seus resultados. São eles que vão te mostrar que algo não está certo e pode ser alinhado e também serão satisfatórios quando as coisas estiverem no caminho certo.
Se não for pra somar é melhor que vá embora!

Além de estar sempre amadurecendo sua carreira e sua identidade artística, Beyoncé escolhe a dedo as pessoas com quem trabalhará. Isso porque, sempre seleciona os melhores em suas áreas de atuação, com quem possa desenvolver uma troca verdadeira e colaboração mútua.
Incorpore essa característica ao seu trabalho. Trabalhe para que seus colegas te olhem como a pessoa que além de realizar um trabalho admirável, está disposta a ajudar e melhorar o resultado da equipe. Todos ganham com esse tipo de postura, você se torna um profissional confiável e admirado, todos se sentem motivados e os resultados são sempre melhores. Seja a Beyoncé da sua equipe!

Seja sempre fiel aos prazos e as promessas!

Beyoncé Giselle Carter-Knowles
Beyoncé Giselle Carter-Knowles

Em 2018 Queen B impressionou a todos com a sua performance no Coachella, quase exatamente 9 meses após o nascimento dos gêmeos Sir e Rumi Carter. No documentário da Netflix (HOMECOMING) e depois em um vídeo lançado em seu canal do Youtube (22 Days Nutrition), ela conta a dificuldade de recuperar o seu corpo e condicionamento físico a tempo do show. Ela levou seu comprometimento ao extremo e conseguiu não só realizar o show, mas marcar história sendo a primeira mulher negra a se apresentar como atração principal do Coachella.

Você é comprometido com seus prazos? Serviço de qualidade entregue no tempo prometido é um dos principais sinais de confiabilidade que você pode oferecer aos seus clientes. Para isso, não economize nos métodos de organização, use agendas, aplicativos, planners e qualquer outra ferramenta que possa te ajudar a não perder tempo.
Spirit – Ouça o seu chamado e não faça nada pela metade

O remake do Rei Leão acabou de sair e deixou todos encantados com o realismo e fidelidade à história. Mas outro fator marcante foi o envolvimento da Beyoncé no Projeto. Além de dar voz à Nala e cantar uma das músicas mais fortes da nova versão (Spirit), ela trabalhou na curadoria e produção de um álbum completo, inspirado no live action (The Lion King: The Gift).

Uma dica importante, que pode melhorar o rendimento de todos os seus trabalhos é: vá sempre além. Não se limite a fazer o básico, apenas ao que foi solicitado. Busque sempre novos caminhos, formas de melhorar e agregar valor àquele job. Dessa forma você poderá se destacar com trabalhos diferenciados e mais significativos.

Gostou? Agora ninguém pode dizer que você está perdendo tempo ao ouvir Beyoncé, ou sentir-se envergonhado por curta essa cantora divônica! Compartilhe com aquele seu amigo que é super fã dela!

Tags:

Deixe uma resposta