Brasil é o País escolhido para o lançamento dessa nova embalagem com base de papel

A Unilever está usando uma nova tecnologia para lançar o primeiro frasco de sabão em pó à base de papel. Um protótipo foi desenvolvido para a marca líder de lavanderia OMO (também conhecida como Persil, Skip e Breeze) e está programado para estrear no Brasil no início de 2022, com a ambição de ser lançado na Europa e em outros países logo depois. A Unilever também está testando a mesma tecnologia para criar frascos de cuidado para os cabelos à base de papel.

Vocês sabem que a Agência Orca é uma empresa de marketing que nasceu no Rio de Janeiro, mais precisamente em Niterói região metropolitana, desde sempre nos nomeamos uma empresa inovadora, que os olhos no futuro, portanto, em nosso blog queremos abrir espaço e voz para ideias inovadoras e sustentáveis, que inspiram e ajudam o mundo. Leia com atenção essa grande novidade que vem contribuir com nossas ideias de sustentabilidade pelo mundo a fora.

Confira mais detalhes desse processo de inovação de acordo com o próprio site da Unilever

Esta tecnologia inovadora foi desenvolvida em parceria com a empresa Pulpex, uma colaboração entre Unilever, Diageo, Pilot Lite e outros membros da indústria. A Unilever conseguiu usar a tecnologia para embalar produtos líquidos em garrafas à base de papel, as primeiras de seu tipo, feitas de celulose de origem sustentável e projetadas para serem recicladas no fluxo de resíduos de papel. Os frascos são borrifados internamente com um revestimento patenteado que repele a água, permitindo que o material de embalagem à base de papel retenha produtos líquidos como sabão em pó, xampu e condicionadores, que contêm surfactantes, fragrâncias e outros ingredientes ativos. Criar embalagens recicláveis ​​baseadas em papel sem camadas de plástico adicionais é um grande desafio. A embalagem de celulose patenteada da Pulpex oferece uma solução promissora para reduzir radicalmente o uso de plástico e ajudará a Unilever a cumprir seus compromissos com um mundo livre de resíduos. Richard Slater, Diretor de P&D da Unilever, disse: “Para lidar com o lixo plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor. A tecnologia de garrafas à base de papel Pulpex é um passo empolgante na direção certa, e estamos muito satisfeitos por trabalharmos juntos para testar essa inovação para nossos produtos. “Inovar com materiais alternativos é uma parte fundamental de nossa estratégia de embalagem sustentável e terá um papel importante em nosso compromisso de reduzir pela metade o uso de materiais plásticos virgens até 2025.” Os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto dos produtos no planeta e fazendo escolhas de compra com base em fatores de sustentabilidade, incluindo embalagens. A entrega de produtos funcionalmente superiores que tratam de questões ambientais com as quais as pessoas se preocupam, como a embalagem sustentável inovadora anunciada hoje, tornará a Unilever uma empresa mais forte e bem-sucedida.

Somos uma Agência de Marketing comprometida com o NEW GREEN DEAL

Sabemos que esse projeto de embalagens mais sustentáveis não é algo novo no mercado, mas entendemos que as marcas estão buscando cada vez mais soluções com os olhos no futuro. Entendemos que é preciso apoiar essas ideias, divulga-las e fazer com que um maior número de pessoas sejam impactadas com essas noticias, assim, vamos formando consciência. Se você tem uma ideia inovadora, soluções que ajudam o meio-ambiente, precisa de uma Agência de Marketing Digital para incubar sua “Start-up” conte com a Agência Orca, somos a 1ª Agência 100% Home-Office do Brasil!

Notes to editors

Até 2025, a Unilever se compromete a:

A Unilever está transformando sua abordagem para embalagens de plástico por meio de um ‘Menos plástico. Melhor plástico. Estrutura de inovação sem plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *