Após 100 anos, Leite Moça modifica a “Moça” e muda embalagem

Após 100 anos, Leite Moça modifica a “Moça” e muda embalagem

A identidade do Leite Moça é história e agora em sua embalagem temos uma história para cada uma das personagens, a nova edição das latas chega ainda em junho aos supermercados de todo País.

Em seu aniversário de 100 (Cem) a Nestlé, criadora da marca Leite Moça, resolveu substituir a icônica personagem camponesa de suas embalagem por seis mulheres brasileiras da vida real, isso em ilustrações fantásticas. A nova campanha “Leite Moça® 100 anos – Tudo que pode dar certo vai dar certo” foi lançada e causou na internet na última semana. Na verdade as ações desta campanha teve início pelo Instagram da marca, em abril, mas somente na última semana que novas fases tem chamado a atenção do público. As ilustrações das 6 personagens (Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena, Terezinha e Amanda) foram feitas pela artista Débora Islas, que informou nas redes sociais vem desenvolvendo o projeto desde janeiro.

Em sua grande maioria a recepção do público, na internet, foi bastante positiva, mas como é normal a campanha também experimentou alguns comentários e debates sobre os corpos das mulheres que vão estampar as embalagens das latas comemorativas. “Qual lata você prefere? A do Leite Moça tradicional, com a camponesa, ou essa nova versão, com a gordinha? Na dúvida, compre de outra marca”, comentou um usuário. 

A Nestlé ainda não se pronunciou e será bom que não se pronuncie, pois faz parte não agradar a todos, mas estaremos observando se a empresa se manifestar sobre os comentários negativos. Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil, distribuidora da marca, informou em nota que a troca foi feita para representar mulheres que ajudaram a construir a marca.

“Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, explicou. A edição especial das latas chega agora em junho aos pontos de venda.

Bom, do ponto de visto publicitário e técnico, a campanha faz todo sentido e percebemos mesmo que é necessária a mudança em tempos de tanta desigualdade e “fake news” precisamos de marcas reais de ideias que se aproximem das pessoas. Penso até que essa embalagem poderá durar mais que a campanha, pois o público irá se identificar, vamos postar. Comente se você gostou do conteúdo!

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